01 DE AGOSTO-DIA DO CEREALISTA

Cerealista: aquele que produz ou comercializa cereais. A palavra é originada de Ceres, deusa romana do grão. É através do trabalho diário desses profissionais que alimentos saudáveis e nutritivos chegam à mesa de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Afinal, a maior parte do que é consumido no Brasil e no mundo tem em sua composição a soja, o milho, o trigo ou algum outro cereal.

Comemoramos em 1º de Agosto o Dia do Cerealista. A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) se orgulha por representar um elo tão importante da cadeia produtiva do país. Responsáveis por beneficiar mais de 40% da safra anual de grãos no Brasil, as cerealistas associadas da ACEBRA desempenham um importante trabalho junto aos produtores rurais em diversos estados do país, desde o plantio até a comercialização dos grãos.

Nesta data, a ACEBRA parabeniza os cerealistas, em especial aos seus associados, pelas importantes contribuições prestadas ao agronegócio nacional, e reafirma seu compromisso de buscar, junto ao poder público, recursos para que o setor tenha melhores condições de produção, de armazenagem e comercialização da produção.

Aos nossos associados, nossa gratidão pela parceria. Feliz dia do Cerealista!