ACEBRA anuncia plano de ação ESG para empresas cerealistas associadas

Iniciativa busca orientar e apoiar a adoção de práticas sustentáveis no setor, proporcionando benefícios aos associados

A ACEBRA, através de sua diretoria de ESG, anuncia o início de um plano de ação para orientar e apoiar suas empresas associadas na implementação de práticas sustentáveis, seguindo os pilares de ESG. A associação reconhece que a adoção dessas práticas deve ser logo encaminhada, pois demanda muito trabalho, por isso o plano inclui um aprendizado contínuo de conscientização e ações para os associados.

Vinícius Zanus, Diretor de ESG da ACEBRA, ressalta a importância do ESG em todos os setores, e no setor cerealista não poderia ser diferente: “A adoção de práticas sustentáveis é crucial para enfrentar os desafios socioambientais e prosperar em um mercado cada vez mais exigente. Com o plano de ação ESG, a ACEBRA se compromete a apoiar continuamente nossos associados na busca pelo sucesso sustentável a longo prazo”

O plano de ação da ACEBRA visa, entre outras medidas, criar um cronograma de ações de conscientização, estabelecer parcerias com instituições relevantes e promover o compartilhamento de boas práticas e cases de sucesso entre os associados. Dessa forma, a ACEBRA pretende incentivar a adoção de práticas ESG no setor cerealista, promovendo uma cultura empresarial saudável e alinhada com os desafios socioambientais atuais.

Os benefícios aos associados incluem maior acesso a informações sobre ESG, oportunidades de aprendizado e troca de experiências, além de apoio no desenvolvimento de práticas sustentáveis, melhorando o ambiente em todos os níveis de atuação.