ACEBRA PARTICIPA DE EVENTO SOBRE ARMAZENAGEM

No Brasil, a produção de grãos tem crescido muito mais rápido que a capacidade estática de armazenagem. Com o objetivo de debater soluções capazes de diminuir esse déficit, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promoveu, nos dias 05 e 06 de maio, o evento “Mitigar o déficit de armazenagem no Brasil: análise e opções de curto e longo prazo”. O evento, realizado virtualmente, contou com importantes palestras de representantes da cadeia produtiva nacional.

No primeiro dia do evento, as palestras foram sobre o déficit de capacidade de armazenagem de grãos no Brasil; logística de escoamento e experiências com silos bag. No segundo dia, os palestrantes abordaram o histórico estratificado do crescimento da capacidade estática brasileira; modelos de armazéns voltados à agricultura familiar e a viabilidade econômica na construção de armazéns.

O diretor-executivo da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), Roberto Queiroga, abordou os fatores que impedem o crescimento da capacidade de armazenagem do Brasil. Assista:

Para assistir a todas as apresentações, clique aqui e acesse o perfil da Conab no youtube.

Texto: Marília Souza/ACEBRA