ACEBRA PARTICIPA DE REUNIÃO DO GOVERNO DE TRANSIÇÃO

 

Nesta terça-feira, 29, a ACEBRA, representada pelo diretor-executivo Roberto Queiroga, participou de uma reunião do Grupo de Trabalho de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental, em Brasília.

Na ocasião, a ACEBRA foi convidada a apresentar os principais pontos de atenção relacionados ao setor cerealista, e apontou, como demandas principais, a necessidade de se adotar um tratamento isonômico entre os participantes da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro; disponibilidade de recursos para armazenagem a todos os segmentos que atuam na atividade produtiva e maior apoio na subvenção ao Seguro Rural. Ressalta-se que o ponto da armazenagem foi muito bem recebido pela equipe do Governo de Transição.

A ACEBRA entende que o diálogo com o próximo Governo deve ser mantido e reforçado, para que as pautas do setor sejam conhecidas e para evitar que as empresas cerealistas sejam eventualmente prejudicadas por possíveis medidas que venham a ser tomadas.

Além da ACEBRA, estiveram na reunião outras entidades, como a Sociedade Rural Brasileira, Viva Lácteos, SistemaOCB, ABPA, IBA e ABRAPA.

Associação das Empresas Cerealistas do Brasil
Por Cerealistas mais fortes e competitivas!