ACEBRA SE REÚNE COM RELATOR DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Na manhã desta terça-feira, 15, membros da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) se reuniram virtualmente com o relator da proposta de reforma tributária, Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB). A reunião, viabilizada pelo Deputado Jerônimo Goergen (PP/RS), teve como principal objetivo discutir aspectos gerais da proposta e possíveis assimetrias entre o setor cerealista e outros elos da cadeia produtiva.

O Presidente da ACEBRA, Arney Frasson, apresentou ao deputado Aguinaldo Ribeiro as preocupações das empresas cerealistas com relação às referidas discrepâncias e manifestou o interesse da entidade de manter contato com a assessoria do relator para esclarecer, com maiores detalhes, quais seriam essas eventuais assimetrias e como corrigi-las. 

O Deputado Aguinaldo Ribeiro foi bastante receptivo às colocações da ACEBRA,  se disse contrário à qualquer disparidade provocada por intervenções regulatórias e se colocou à disposição para debater mais tecnicamente o assunto apresentado. Uma nova reunião será agendada, com a assessoria do relator e representantes do setor cerealista, a fim de melhor detalhar as preocupações e propostas da ACEBRA sobre o tema.

Além do Presidente da ACEBRA, Arney Frasson, também estiveram presentes na reunião o Presidente da ACESC, Marcos Diniz; o Presidente e o Secretário-Executivo da ACERGS, Roges Pagnussat e Alceu Menegol; o Secretário-Executivo da ACEPAR, Luciano Markiewicz; e o Diretor-Executivo da ACEBRA, Roberto Queiroga.

Texto: Marília Souza/ACEBRA