ACEPAR PROMOVE CURSO DE COMÉRCIO EXTERIOR ESPECÍFICO PARA CEREALISTAS

Foto: Luciano Markiewicz

Nesta segunda-feira (26), a Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Paraná (ACEPAR), iniciou curso de Importação e Exportação, com duração de 24 horas/aula, voltado especificamente para cerealistas. O treinamento, em parceria com a empresa Aduaneiras, empresa especializada em comércio exterior, acontece em Cascavel (PR), e tem participação de empresas associadas.

As novas exigências, tanto fiscais quanto financeiras, da Receita Federal e dos órgãos de controle e fiscalização, tornam necessário o aprimoramento do conhecimento para que as empresas tenham condições de cumprir com a atual legislação.

O conteúdo do curso é amplo, e atende tanto empresas iniciantes no processo de importação e exportação quanto aquelas que já têm conhecimento mais aprimorado sobre o assunto.  Conhecimentos específicos sobre transações comerciais, assuntos financeiros, documentos e tributos sobre as operações, além das exigências da SRF, estão sendo debatidos e discutidos no curso.

Conhecimento é um compromisso seguido pela Associação, que sempre busca atualizar os seus associados com temas de relevância e interesse de todos.