ACEPAR REALIZA CURSO SOBRE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO PARA CEREALISTAS

A Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Paraná (ACEPAR) vai oferecer o Curso In Company, um treinamento voltado para a Exportação e Importação de Grãos com foco nas empresas associadas da entidade. O curso será realizado em parceria com a Aduaneiras, empresa que há 48 anos atua no mercado oferecendo conhecimento sobre comércio exterior.

O curso foi pensado e planejado para atender a todos os tipos de empresas, desde as  iniciantes no processo de exportação/importação até aquelas que já possuem amplo conhecimento sobre o assunto. As novas demandas da Receita Federal e de órgãos de controle e fiscalização exigem o aprimoramento do conhecimento para atender a nova legislação, tanto fiscais como financeiras.

O curso vai tratar sobre diversos aspectos que envolvem os mercados de exportação e importação. Confira o conteúdo proposto:

  • Introdução ao mercado externo e importação;
  • Conhecimentos gerais sobre o mercado;
  • Conhecimentos específicos: comerciais, financeiros, documental e tributários sobre as operações;
  • Requisitos e instrumentos na operacionalização;
  • Exigências da SRF, despachos aduaneiros;
  • Instrução Normativa IN 1702 e suas aplicações.

O treinamento terá duração de três dias e será realizado em data e local a ser definido após a quantidade mínima necessária de interessados ser atingida. Para maiores informações sobre programação e valores do curso, entrar em contato com a ACEPAR, no telefone (41) 3078 0901. A associação se encontra à disposição para sanar todas as dúvidas dos interessados.