ACERGS – ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

O ano era 2004 e mais uma vez o setor Cerealista se via às voltas com dificuldades, impostas por setores do Governo Federal, para bem desenvolver sua atividade. Órfãos de representação oficial, coube ao empresariado gaúcho e paranaense juntarem-se para lutar pela sobrevivência de suas empresas.

Então, nasciam duas entidades que se tornariam símbolo de luta pela isonomia no desenvolvimento da atividade de comercialização de grãos no Brasil. No Paraná oficializa-se a ACEPAR – Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Paraná, e no solo gaúcho a ACERGS – Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul, que foi formalizada no dia 16 de julho daquele distante 2004.

Posteriormente, se somaram a essas duas entidades a ACEMAT, do Mato Grosso, e a ACESC, de Santa Catarina. Juntas, essas quatro entidades e mais algumas empresas do estado de Goiás formam a ACEBRA – Associação das Empresas Cerealistas do Brasil, que, unificadas, formam um grupo composto por mais de 160 grandes empresas comerciantes de cereais e fomentadoras do agronegócio brasileiro. A ACERGS orgulha-se de ser um dos pilares que sustentam o agronegócio gaúcho e suas diferentes Diretorias, que ao longo do tempo emprestaram sua capacidade empresarial e de liderança na condução da entidade, e são um exemplo de doação e abnegação em prol do coletivo.

ACERGS 15 ANOS…junte-se a nós…associe sua empresa.