LOGÍSTICA BRASILEIRA É TEMA DE AUDIÊNCIA COM EQUIPE DO NOVO GOVERNO

Na última quarta-feira (17), a Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), representada pelo Diretor Executivo Roberto Queiroga, participou de uma audiência realizada em Brasília com o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, juntamente com outras 10 entidades ligadas aos embarcadores. As demandas logísticas atuais foi o tema principal da reunião. Aproveitando a oportunidade, os secretários e o novo diretor geral do Denatran, assim como os assuntos o que pautarão a nova gestão, foram apresentados aos presentes.

Na ocasião, a ACEBRA, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC), a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA) e a Confederação da  Agricultura e Pecuária (CNA) reforçaram ao ministro a intensa preocupação unânime a todas as entidades acerca dos transtornos oriundos da tabela frete para o setor agropecuário, além de outros temas de interesse, como cabotagem e custos logísticos. O ministro se mostrou conhecedor de todos os problemas abordados e firmou o compromisso de rever a tabela de acordo com critérios objetivos e em patamares mais aderentes à realidade.

A fim de acompanhar as agendas e os compromissos do governo relativos a alguns temas, grupos de governo, com a participação aprovada, estão sendo constituídos. O parecer é de que a reunião foi positiva e colaborou para que a nova equipe do governo demonstrasse total preparo ante os desafios que se avizinham.