ACEBRA REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA

Empossado presidente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), o advogado e ex-deputado federal, Jerônimo Goergen, ressaltou que se sente motivado para representar o segmento que é fundamental para o Agronegócio brasileiro.

“O papel que as empresas cerealistas cumprem na relação da produção e comercialização é estratégico. Nessa nova etapa, vamos buscar a ampliação da estrutura representativa da associação. É um trabalho muito intenso, mais muito necessário”.

Jerônimo também adiantou que já está sendo articulada a criação de mais associações em outros Estados – “é fundamental” – e de uma plataforma de negócios que vai “viabilizar oportunidades para aqueles que integram a associação”.

A prestigiada cerimônia de posse foi realizada em Brasília na noite desta quarta-feira (15) e contou com a presença de parlamentares atuantes no Agronegócio e empresários, como o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR); o senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS); o ex-juiz da Lava-Jato e atualmente senador pelo Paraná, Sergio Moro (União-PR), o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), entre outros.

Mourão lembrou que o setor é responsável pela segurança alimentar de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo: “O grupo de cerealistas tem um papel extraordinário. Eu sempre destaco que, no sistema democrático, a sociedade civil tem que se fazer representar de forma forte. Estou muito satisfeito por participar da posse dessa nova diretoria – principalmente na figura do meu amigo e pessoa que admiro muito (Jerônimo).  Ele sabe que pode contar com nosso trabalho no Congresso”.  Já o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) desejou sucesso à nova diretoria e reafirmou seu compromisso com a ACEBRA: “O agro é forte, pois traz no DNA a marca do trabalho e da união”, frisou.

Jerônimo Goergen tomou posse para o biênio 2023-2025. Atualmente, a ACEBRA conta com 135 empresas associadas.  Fundada há 18 anos, a ACEBRA atua para que este setor, que contribui diariamente com o agronegócio brasileiro, seja cada vez mais reconhecido e valorizado perante a economia nacional. O trabalho da entidade acontece em conjunto com a atuação das associadas estaduais, que são a Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Mato Grosso (ACEMAT); Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Paraná (ACEPAR); Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (ACERGS) e a Associação das Empresas Cerealistas do Estado de Santa Catarina (ACESC).