ACEBRA DISCUTE REFORMA TRIBUTÁRIA E PARTICIPA DE AGENDAS EM BRASÍLIA

Texto: Marília Souza/ACEBRA

Nesta semana, membros da diretoria da ACEBRA participaram de importantes agendas em Brasília, para tratar de assuntos caros ao setor cerealista.

A equipe fez uma proveitosa visita à Soluscience, um espaço de pesquisas de bioinsumos da SoluBio, e discutiu, junto ao fundador Alber Guedes, uma possível parceria entre a ACEBRA e a empresa, para difundir o uso de bioinsumos no Brasil, gerando valor aos associados.

Houve também uma reunião com Wallace Rodrigues e João Farinha, da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil. Na ocasião, entre outros assuntos, a ACEBRA ressaltou a necessidade de se criar linhas de capital de giro e para construção de armazéns que contemplem o setor cerealista. A equipe do BB se mostrou compreensiva e interessada em ter a ACEBRA como parceira.

Por último, a equipe da ACEBRA se reuniu com Bernard Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária, do Ministério da Fazenda. O objetivo da agenda foi discutir os próximos passos da regulamentação da reforma, que será feita por meio de Lei Complementar.