ACEBRA DISCUTE ENTRADA NO INSTITUTO PENSAR AGROPECUÁRIA (IPA)

Por Marília Souza/ACEBRA

Nesta semana, o presidente da ACEBRA, Jerônimo Goergen, juntamente com o diretor executivo Roberto Queiroga, participaram de uma reunião com o com o diretor geral do Instituto Pensar Agropecuário (IPA), Edimilson Alves.

Na ocasião, foram discutidas questões referentes ao ingresso da ACEBRA como associada do Instituto, que deve acontecer em 2024. Além disso, foi iniciada uma agenda de entendimentos sobre as expectativas do setor cerealista com a entrada da Associação no Instituto.

Para a ACEBRA, fazer parte do IPA significa contribuir com uma entidade que tem como propósito representar a cadeia agropecuária brasileira junto ao poder público. De acordo com o presidente da Associação, Jerônimo Goergen, “a entrada da ACEBRA nesta importante instituição fortalecerá a entidade e ampliará sua voz nas discussões públicas em prol do setor cerealista. Enquanto associada, suas demandas e posicionamentos terão mais peso junto aos órgãos públicos, por ter o respaldo de uma instituição forte e consolidada na defesa do agronegócio brasileiro.

Ligado à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o IPA é uma importante instituição de defesa do agro nacional. O Instituto participa dos principais pleitos discutidos dentro dos três poderes, sendo o catalisador de vários debates prioritários para o setor agropecuário. Atualmente, 57 entidades ligadas ao agro brasileiro fazem parte do IPA. Elas são responsáveis por levantar agendas de debates e questões relacionadas ao setor.