ACEBRA discute soluções de impacto social com empresa parceira RETURN

Nesta sexta-feira (28), a Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) deu mais um passo em sua jornada rumo à sustentabilidade e responsabilidade social. O presidente da ACERGS (afiliada ACEBRA), Roges Pagnussat, o Diretor Executivo, Alceu Menegol e o Diretor de ESG da ACEBRA, Vinícius Zanus, se reuniram com Cassio Tramontini, Diretor executivo da empresa parceira RETURN, para discutir projetos inovadores voltados para ações de Impacto Social em escolas rurais.

A RETURN possui uma sólida experiência de 10 anos em projetos de impacto social, tendo desenvolvido 40 projetos que impactaram positivamente mais de 80.000 pessoas. Com a missão de contribuir para a redução da desigualdade social no Brasil, a empresa conecta empresas a ações que promovem o acesso à igualdade de oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Dentro do contexto ESG (Environmental, Social, and Governance – Ambiental, Social e Governança), a ACEBRA busca soluções para fortalecer seu pilar social, gerando valor concreto e mensurável para a sociedade e os negócios associados. A divulgação de informações relevantes sobre práticas ESG tem se tornado cada vez mais comum, impulsionando a busca por projetos sustentáveis e socialmente responsáveis.

No encontro, foi apresentado uma solução tangível e mensurável para o desafio social que envolve a conexão de escolas rurais com o crescimento econômico, estimulando jovens a permanecerem no campo por meio do acesso à tecnologia. A proposta do projeto é promover o conhecimento sobre o mercado de drones agrícolas, com o propósito de inserir esses jovens no mercado de trabalho e estimular seu senso de pertencimento local.

Vinícius Zanus, Diretor de ESG da ACEBRA, ressaltou a importância de investir em projetos que contribuam para a redução da desigualdade social e valorizou o acesso ao conhecimento e à tecnologia para os jovens de escolas rurais. Ele enfatizou que quanto mais empresas participarem, maior será a quantidade de jovens impactados por iniciativas como esta, que fortalecem o setor agrícola e têm um impacto positivo na economia e na sociedade.

A ACEBRA enfatizou o compromisso em promover ações concretas que tragam benefícios tanto para a sociedade quanto para seus associados. A parceria com a RETURN é mais um passo rumo a um futuro mais sustentável e socialmente responsável para o setor cerealista.

Se você, empresa cerealista, tem interesse em saber mais sobre o projeto e como levá-lo para sua região, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo(a).