ACEBRA PARTICIPA DE REUNIÃO NO MAPA SOBRE CENÁRIO DA SAFRA DE GRÃOS

Por Marília Souza/ACEBRA

Na última semana, a ACEBRA participou de uma reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), para debater a situação atual da safra brasileira de grãos. A reunião contou com a presença do secretário de Políticas Agrícolas, Neri Geller, e do assessor especial do Mapa, Carlos Ernesto Augustin.

Representantes de vários estados apresentaram dados sobre a safra de grãos em suas regiões. Todas registraram significativas perdas nas lavouras de soja e atrasos no plantio do milho, ocasionados pelo excesso de chuvas em algumas regiões e, em outras, pela seca severa.

Na ocasião, Geller pediu que o setor produtivo se manifeste junto ao ministério sobre as medidas que precisam ser adotadas para gerar proteção e segurança ao setor. “Venham pra dentro e tragam soluções, o Governo fará a parte dele para proteger o setor”. Segundo o secretário, “força de vontade não vai faltar para implementar as políticas públicas de forma eficiente.”

A ACEBRA terá agenda com o secretário Neri Geller em breve, ocasião em que apresentará as principais demandas do setor cerealista e discutirá medidas para enfrentar esse momento desafiador para a cadeia produtiva nacional.