ACEBRA PARTICIPA DO 9º FÓRUM DO FEIJÃO, EM BRASÍLIA

Texto: Marília Souza/ACEBRA

Um evento para discutir os desafios e as oportunidades para a cadeia produtiva do Feijão. Esse é o objetivo do 9º Fórum do Feijão, realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília, promovido pelo Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE).

Com temas relevantes e pertinentes para todos os elos que compõem o setor feijoeiro, como pesquisadores, sementeiros, produtores, empacotadores e exportadores, o 9º Fórum do Feijão trouxe como principal abordagem a segurança alimentar e a irrigação.

Além disso, a competitividade da cadeia, bem como a importância das exportações e as políticas públicas voltadas para a cadeia do Feijão também estiveram na pauta do evento.


No Fórum, foi lançado o movimento Pró-Feijão, que tem como objetivo atender às necessidades do setor produtivo e impulsionar o Feijão no mercado global. Para Marcelo Lüders, presidente do IBRAFE, “a partir de agora, precisamos ganhar velocidade no movimento, em busca dos objetivos propostos. Estamos trabalhando pelo setor e para o setor”.

Estiveram no evento o diretor-executivo da ACEBRA, Roberto Queiroga, e também o presidente e o diretor-executivo da ACEMAT, Henrique Pérola e Afrânio Migliari, respectivamente.