ACEBRA RECONDUZ JERÔNIMO GEORGEN À PRESIDÊNCIA E CONSOLIDA ATUAÇÃO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO SETOR CEREALISTA

A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA) anunciou, nesta segunda-feira. 17, a recondução de Jerônimo Goergen à presidência da entidade para um novo mandato de dois anos. Sua reeleição reflete a confiança do setor no trabalho realizado no último biênio, marcado pela organização e expansão da associação.

Durante sua gestão, Jerônimo liderou iniciativas que fortaleceram a ACEBRA, consolidando a entidade como um pilar estratégico para as empresas cerealistas. Um dos destaques desse período foi a realização de duas edições do Congressos Cerealista Brasileiro, reunindo empresários, especialistas e autoridades para debater os desafios e oportunidades do setor. Em 2025, a terceira edição do congresso já está confirmada, reforçando o compromisso da ACEBRA com a troca de conhecimento e o fortalecimento do setor.

A diretoria da ACEBRA também teve uma atuação muito contundente na reforma tributária, evitando assimetrias que impactariam fortemente o setor. Além do presidente, diretores conselheiros e associados da entidade se engajaram na luta para que a proposta de reforma que tramitava no Congresso fosse minimamente justa e não onerasse ainda mais as empresas do setor.

Ainda, um dos marcos da última gestão foi a criação de parcerias entre a ACEBRA e entidades privadas de setores diversos. De acordo com Goergen, “criamos e parcerias com empresas de crédito, seguros, educação e de outros setores importantes para gerar valor para o nosso associado e fortalecer seus negócios”.

Para o novo mandato, uma das prioridades será a análise de uma ação judicial questionando o pagamento do Funrural, tema que impacta diretamente a competitividade das empresas cerealistas. “Nosso objetivo é defender os interesses do setor e buscar segurança jurídica, garantindo condições mais justas para a atuação no mercado”, destaca Goergen.

A ACEBRA seguirá trabalhando para ampliar sua representatividade, fortalecer a defesa do setor e contribuir para o crescimento sustentável da cadeia produtiva de grãos no Brasil.

Associação das Empresas Cerealistas do Brasil

Por Cerealistas  mais fortes e competitivas!