EM REUNIÃO PRESTIGIADA, MEMBROS DA ACEBRA DISCUTEM QUESTÕES TRIBUTÁRIAS

Marília Souza/ACEBRA

Em uma reunião virtual que contou com a participação ativa de mais de 80 pessoas, entre diretoria, associados e convidados, a ACEBRA promoveu, nesta quinta-feira, 08, um importante momento de troca de informações e alinhamento de assuntos estratégicos para as empresas do setor cerealista.

Para debater sobre temas relacionados à área contábil e tributária das cerealistas associadas, a reunião contou com a participação de importantes e experientes advogados. Os doutores Fábio Goldschmidt e Lucas Tavares, da Andrade Maia Advogados, trataram sobre a tomada de créditos de Pis/Confis na atividade cerealista; o Dr. Marcelo de Lima Diniz, da Marcelo Diniz Advogados, discutiu sobre os impactos e oportunidades da subvenção para as empresas do setor; e o advogado da ACEBRA, Dr. Carlos Parreira, falou sobre o procedimento e operacionalização da não-incidência de ICMS na transferência de mercadorias entre filiais.

Os presentes puderam sanar dúvidas sobre os temas apresentados e a diretoria da ACEBRA pontuou que outras reuniões serão promovidas, para que sejam feitos novos alinhamentos sobre temas contábeis e tributários, e também para continuar promovendo conhecimento, troca de experiências e esclarecimentos sobre estes e outros assuntos importantes para o setor.

Para o presidente da ACEBRA, Jerônimo Goergen, “a reunião foi um sucesso, e é dessa mobilização que o setor precisa sempre, para defender as pautas e demandas da nossa Associação e termos cada vez mais força no cenário nacional.”

Ainda, em uma breve participação, o ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, deixou um recado de apoio e incentivo ao setor, ressaltando que o momento pede a união de todos em prol do desenvolvimento não só do setor cerealista, mas de todo o agro brasileiro.