MINFRA AGRADECE APOIO DA ACEBRA NA ELABORAÇÃO DOS ESTUDOS DO DT-e

A Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (ACEBRA), recebeu, nesta quarta-feira, 16, um agradecimento do Ministério da Infraestrutura (Minfra) pela dedicação para com os estudos técnicos realizados visando a implementação do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e).

Além da ACEBRA, o Acordo de Cooperação Técnica n° 4/2021 tem a assinatura do Minfra, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (Anut).

A reunião foi capitaneada pelo secretário-executivo do Minfra, Marcelo Sampaio, e contou com a participação de representantes de todas as entidades citadas. Na ocasião, Sampaio agradeceu o comprometimento das entidades e afirmou que “é fundamental contarmos com esse apoio para avançarmos em algo que é tão importante para o setor do agronegócio, para a indústria e para nossos usuários”.

Representando a presidência da ACEBRA, Arney Frasson participou do encontro e afirmou que “a ACEBRA se mantém parceira do Minfra com o intuito de diminuir a burocracia na contratação de fretes no Brasil”.

A ACEBRA foi parte fundamental nos estudos para a criação do DT-e. Desde o início, a entidade se colocou à disposição do Minfra e atuou fortemente, em conjunto com as outras entidades, para o que documento se tornasse realidade. A entidade acredita que DT-e trará mais praticidade e menos custos não só para as empresas cerealistas, mas para todo o setor de transportes nacional.

Associação das Empresas Cerealistas do Brasil

Por cerealistas mais fortes e competitivas

Texto: Marília Souza/ACEBRA